Hidráulica

Além do sistema ramificado utilizado em residências, existe o sistema unificado que usa um Barrilete de distribuição. O barrilete consiste em uma tubulação horizontal que recebe a água do reservatório e de onde partem as tubulações que vão alimentar as colunas ou prumadas de alimentação nos andares. Em um edifício existe o barrilete de distribuição de água e o barrilete de incêndio.

A tomada d'água do barrilete de distribuição é alta, resguardando a reserva de incêndio. Mesmo que a água acabe e que só tenha a água do reservatório superior, o edifício nunca vai consumir a água destinada ao combate de incêndio. Já a saída do reservatório para alimentar o barrilete de incêndio é feita rente ao fundo.

Em caso de incêndio, toda a água do reservatório superior poderá ser usada para combate ao fogo, tendo no minimo, o volume da reserva de incêndio. Após a saída do reservatório existe uma Válvula de retenção que impede que a água dos hidrantes retorne ao reservatório, pois a tubulação é ligada em uma válvula no passeio do edifício e em caso de incêndio, os bombeiros podem ligar um caminhão tanque com bomba que vai recalcar mais água na coluna dos hidrantes. Essa água deve sair nos hidrantes e não retornar ao reservatório.



  1. 1

    Limpeza de Cx D´Agua

     
    Veja Mais
  2. 2

    Impermeabilização

     
    Veja Mais
  1. 1

    Hidráulica

     
    Veja Mais
  2. 2

    Controle de Pragas Urbanas

     
    Veja Mais